sábado, 3 de abril de 2010

NINHO DE PÁSCOA



Boa Páscoa!


Para a Páscoa festejar
A minha mãe fez um bolo
Com ovos, açúcar, natas
E chocolate a enfeitar.
- Ó mãe, dê-me uma fatia
uma à avó, outra à tia
porque queremos provar.
Meteu-o dentro de um prato
Perfumava a sala toda
Cheirava que era um regalo.
- Ó mãe dê um bocadinho
Ao primo e ao avozinho
Pois eles querem prová-lo.
Tios, cunhados, sobrinhos
Todas de faca na mão
Corta aqui, corta acolá.
- Ó mãe, onde está o bolo?
- Mas que pergunta meu tolo
do bolo nada mais há!

Para a próxima está assente
P'ra contentar toda a gente
(e acreditem, pois não minto)
Em vez de um simples bolinho
Faço aí uns quatro ou cinco.

Mas bem grandes, decorados
Vou fazer um figurão!
Fofos, leves, recheados
Pode vir um batalhão.

Isabel Lamas - Livro "Vá de roda"




A receita é Bolo de Chocolate que se encontra já na etiqueta "bolos", utilizei a forma de ninho e decorei com fios de ovos e chocolatinhos alusivos à Páscoa.

18 comentários:

  1. Uma feliz Pascoa! felicitaciones por el blog!

    ResponderEliminar
  2. lindo amiga!! Uma Páscoa feliz para ti!

    ResponderEliminar
  3. Ciao carissima Maria, affettuosi auguri di buona Pasqua. Baci

    ResponderEliminar
  4. E' stupenda! Invitante da mangiare e divertente da vedere, bravissima! Tanti cari auguri di buona Pasqua, spero lieta e felice. Un abbraccio. Deborah

    ResponderEliminar
  5. Que lindo bolo, amei! FELIZ PÁSCOA!
    Adorei passear por aqui e já estou te seguindo e levei seu endereço para minha lista de blogs que eu visito, beijos.

    ResponderEliminar
  6. Passei para te desejar uma óptima e Santa Páscoa, na companhia dos teus mais queridos.
    FELIZ PÁSCOA e Bjinhos gulosos e fofos da BELA.

    P.S.
    Só fazes maravilhas gulosas ;D

    ResponderEliminar
  7. Passei para te agradecer a mensagem pelos anos do Pedro e desejar-te uma feliz Páscoa.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  8. Princesa ficou tão lindooooooooooooo... adorei... mas vindo de ti já nao me surpreende, só fazes coisas lindas e boas... eheh... beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Maria ficou lindo seu ninho. Magnífico.

    ResponderEliminar
  10. Que talento maravilhoso e come-lo ainda deve ser mais maravilhoso.

    ResponderEliminar
  11. Que coisinha mais meiga! Alegra toda a páscoa!
    bj
    Dani

    ResponderEliminar
  12. Hola, que preciosidad, me encanta tu tarta de pascua es una maravilla. Me ha encantado tu blog desde hoy lo seguire.
    Un beso

    ResponderEliminar
  13. Buongiorno carissima Maria, c'è un premio per te sul mio blog! Baci

    ResponderEliminar
  14. Olá Amigos,
    Espero que a vossa Páscoa tenha sido tranquila e doce.
    Um obrigado do coração pelas vossas visitas que tanta alegria me dão.
    Um beijinho para todos.

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria,

    Espero que tenha passado bons momentos de Páscoa!

    Que belos ninhos voce andou fazendo, parabéns pelo capricho e criatividade!

    Um abraço,

    Re

    ResponderEliminar
  16. Fiquei com água na boca!
    Um abraço. Feliz páscoa.

    ResponderEliminar