domingo, 15 de maio de 2011

Bolo de Limão e Nozes

Este é um bolo simples deliciosamente perfumado pelo limão, as nozes combinam com a sua textura amanteigada e valorizam o seu sabor...



Ingredientes

* 360 g de Farinha
* 300 g de Açúcar
* 200 g de Manteiga (ou margarina vegetal de mesa)
* 4 Ovos
* 1 dl de Leite
* 150 g de Nozes
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 1 Limão

Preparação

Barrar uma forma rectangular com margarina e polvilhar com farinha.
 Ligar o forno a 180ª C
 Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme liso, adicionar os ovos, um a um batendo entre cada adição, juntar depois o sumo e a raspa do limão, o leite, a farinha e o fermento, bater bem.
Adicionar as nozes grosseiramente picadas.e misturar.
Verter a massa para a forma e levar ao forno a cozer cerca de 45 minutos.
Verificar a cozedura pelo teste do palito retire do forno e desenforme depois de arrefever um pouco.

Bom Apetite!

22 comentários:

  1. Que bonito ficou o teu bolo, a mistura do sabor do limão e nas nozes certamente resulta muito bem.

    ResponderEliminar
  2. gosto muito de bolos com nozes, este teu bolo parece optimo com o gostinho do limão para fazer a diferença! bjks e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Lindo amiga este teu bolo maravilhoso...vou buscar um cházinho já volto..bjokitass

    ResponderEliminar
  4. Una stupenda e profumata ricetta!!! Prendo nota, bravissima come sempre, un abbraccio

    ResponderEliminar
  5. Um bolo aromático enriquecido com nozes. Óptimo para o lanche.
    Beijinhos:*
    Romã

    ResponderEliminar
  6. FICOU TÃO LINDO.
    BOLOS DEVE SER DAS UNICAS COISAS QUE ME SAEM MAL, QUANDO SAEM DO FORNO PARECEM BOLACHAS.
    A OUTRA SÃO AS TORTAS QUE AO ENROLAR SE PARTEM.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Que delica, parece que consigo sentir o gosto;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Ideal para o lanchinho de domingo...
    Babette

    ResponderEliminar
  9. Que lindo ficou seu cantinho Maria. Está clarinho, e as flores realçaram mais sua beleza, adorei, e prá completar esse bolo delicioso com nozes fechou com chave de ouro. Gosto muito de bolo de nozes, especialmente com um toque de limão, como vc fez. Vou levar a receita. Parabéns pela receita e pelo novo layout...Um bom domingo querida...bjocas

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto tan bueno tiene este bizcocho de limón, me parece fantastico y te lo voy a copiar.
    Besos

    ResponderEliminar
  11. Oi, querida
    Limáo com nozes é uma combinação perfeita para mim... uma delícia!!!
    Bjs de paz e ótima semana.

    ResponderEliminar
  12. Este eu preciso provar!

    As nozes adoro, e com um toque perfumado de limão, está sim um bolo perfeito!

    Bom resto de domingo, e meu abraço!

    ResponderEliminar
  13. OI........... numa rapidinha, aqui estou para te dizer que vou tirar uma fatia deste delicioso bolicório e saborea-lo muito bem e com todo o prazer....vou continuar um pouco mais afastada deste cantinho, no entanto não penses que te livras de mim assim tão fácilmente ok?
    O tempinho das compotas está a chegar e com toda a certeza que alguns frasquinhos têm um destino certo...eu não me esqueci de ti. E como poderia esquecer-me de uma tão simpática amiga?
    Penso muitas vezes em vós( mais concretamente 10) e podes acreditar que mesmo não vindo tantas vezes ao blog eu lembro-me muito destas caras donzelas. Por isso acredito que compreendas o andar mais longe mas estou sempre atenta convosco.
    Deixo-te uma grande beijoca cheia de carinho e desejo de um resto e femana feliz....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi, Maria!
    Primeiro, obrigada pela visita simpática, as palavras idem.
    Depois, nossa! Foi olhar o nome do seu blog e concordar na hora! Também acho que a cozinha é o coração da casa (aliás, estou procurando uma com o "coração maior", já que, depois que comecei a me interessar de verdade por gastronomia, na cozinha aqui de casa não cabem tantos utensílios e ingredientes... hehehe!).

    Bolinho convidativo, esse, hein! Tem aquela carinha dos bolinhos feitos para lanchinho da tarde, mas este, ao que parece, logo à primeira mordida, logo nos surpeende com um sabor absolutamente inesperado para o que seria só um bolinho para lanche! Parabéns! A receita parece ser excelente e já figura, agora, no meu acervo. hehehe! Obrigada.

    Agora já virei seguidora. Receitinhas assim são sempre muito bem-vindas. ;)

    ResponderEliminar
  15. ottima torta, molto profumata e sicuramente gustosissima. ho dato uno sguardo anche al pesce corvina, direi eccellente...brava come sempre, ciao e buona settimana.

    ResponderEliminar
  16. Que bom aspecto Maria e devia estar uma delícia.

    Boa semana
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  17. me encantan los bolos de limón ,se ve muy bien elaborado,muy lindo,cariños y abrazos.

    ResponderEliminar
  18. Maria, o que é eu posso escrever? Que me parece um bolo maravilhosamente perfumado e saboroso!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  19. un délicieux gâteau au goût bien citronné, j'adore
    bonne journée

    ResponderEliminar
  20. Hummmm que bolinho maravilhoso, deve ter ficado uma delícia :))
    Os bolos são o meu calcanhar de aquiles :((
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. MARIA, quero pedir-te um favor , posso? tenho uma erva para identificar lá no meu blogue e tu como conhecedora de culinária será que me ajudas a saber o nome da dita? please
    kis :=)

    ResponderEliminar