sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ensopado de Corvina

Mais um peixe de uma preparação muito simples, sem refogados.




Ingredientes

* Corvina
* Cebolas
* Alhos
* Tomate
* Pimento verde
* Salsa e Coentros
* Azeite virgem
* Vinho branco
* Sal marinho
* Piri-piri

* Batatas cozidas com a pele p/ acompnhar
* Pão integral torrado

Começamos por arranjar e lavar impecávelmente o peixe salpicamos ligeiramente de sal e sumo de limão. Reservamos.
Num tacho colocamos a cebola, os alhos, o tomate, um pouco de vinho branco, azeite e deixamos estufar um pouco até os ingredientes se encontrarem medianamente cozidos, trituramos e  juntamos mais um um pouco de vinho branco (se necessário) o pimento verde, um ramo de salsa e o peixe, deixar cozinhar em lume brando.  Rectificar os temperos.

* Servi com batatas novas cozidas com a pele e fatias de pão torrado.

Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Maria querida, se tem um prato que se eu pudesse comeria todos os dias, esse prato seria o peixe, adoro peixes de tudo que é jeito, estava vindo do blog da Lina, e ela tbém fez um pratinho de peixe com pimentões, acho que é uma parceria perfeita, dá um sabor muito bom ao prato, e o vinho branco dá aquele toque especial né amiga. Gostei muito...bjocas bom dia pra ti querida

    ResponderEliminar
  2. ESSE PRATO DE PEIXE AGRADOU-ME BASTANTE O ACOMPANHAMENTO E´PERFEITO ADORO BATATAS COM CASCA E UMA FATIA DE PÃO ...QUE MAIS SE PODE PEDIR .
    PERFEITO...
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria, que rica sugestão que nos deixas, nunca fiz o peixinho assim mas gostei tanto que vou experimentar;)
    lindas as tuas flores do cabeçalho, adoro flores por mim podes colocar todos dias umas diferentes;)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Un piatto molto invitante e profumato!!! Bravissima come sempre, un abbraccio e buona serata

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Adoro batatas com casca!
    Tenho uma flor igual ás suas no meu blog! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um prato delicios!!! Aoro o peixe!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmmmm...Amo Peixe! Esse esta com uma cara boaaaaaaaaaaaaa...kkk...
    Tenho receitas novas no blog...passa lá,
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Maria
    Estive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
    Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
    O meu apreço fraterno
    Deus seja a sua Força!!!
    Fraternalmente,
    Roselia (Orvalho do Céu)

    ResponderEliminar
  9. Maria, cuanto tiempo sin visitarte, ¿como estas?, me alegro mucho de leerte y esta receta me encanta es perfecta para el fin de semana.
    Besos

    ResponderEliminar
  10. Ciao carissima, fortunatamente blogger ha ripreso a funzionare!!! Complimenti per la tua invitantissima ricetta!!! Un abbraccio e buon we

    ResponderEliminar
  11. Adorei a receita, devia estar muito saborosa. tenha um bom fim de semana. Abraços, Marta.
    www.martabenica.com.br/receitas

    ResponderEliminar
  12. Amig@s
    Por motivo da suspensão temporária do bloger, alguns comentários desapareceram com muita pena minha.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria! Obrigada!
    Receita muito saudável!
    No meu blog, tem mais informações.
    Bom fim de semana. Beijinho

    ResponderEliminar