domingo, 1 de maio de 2011

Torta de Chocolate, um mimo da mãe...

Os filhos gostaram... Está uma delicia, mãe!













Ingredientes /Bolo

* 6 Ovos
* 6 c. sopa de açúcar
* 3 c. sopa de farinha c/ fermento

Confeccionando

Batem-se as gemas com o açúcar até duplicar de volume no ponto de uma gemada forte, à parte batem-se as claras em castelo e juntam-se alternadamente ao batido com a farinha peneirada, em movimentos suaves.
Leva- se o preparado ao forno (160º) num tabuleiro untado com margarina e polvilhado de farinha.
Depois da massa cozida, retira-se o tabuleiro do forno.
Na mesa da cozinha dispõe-se um pano polvilhado de açúcar e desenforma-se a massa já cozida, aplica-se o creme e enrola-se.

Cobertura Ganache de Chocolate

* 200 gr. de chocolate em barra
* 2 dl de natas
*2 colhres de sopa de açúcar em pó

Levar ao lume as natas, deixe ferver, retirar do lume, juntar o açúcar e o chocolate em pedacinhos e deixe repousar durante 10 minutos.
 Depois mexer bem até obter um creme liso, deixar arrefecer, aplicar e deixar secar um pouco e  decorar a gosto.

Bom Apetite!

24 comentários:

  1. uma delicia???? ui, vinha mesmo agora a calhar amiguinha. Feliz dia da mãe:)))))

    beijokinhas doces:))))

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilha amiga que bela torta como sempre fantástica...bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Che meraviglia!!!! Un dolce golosissimo, una vera tentazione!!! Un bacio, cara e buona serata

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosa!!!

    Feliz Dia das Mães pra voce, o nosso aqui é só no domingo próximo!

    Grande abraço
    Renata

    ResponderEliminar
  5. Ai essas mães maravilhosas!! Que lindo bolo sua mãe fez amiga. Um mimo singelo e muito doce para o dia de hoje. Delicioso por sinal hem! bjocas

    ResponderEliminar
  6. O bolo debe ser uma delícia!!! e o teu blog é magnífico, fico por aquí de seguidora.

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela visita.
    Josy, eu é que fiz o bolo, foi um mimo meu, de mãe...
    Os filhos agradeceram: está uma delicia, mãe...
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  8. QUE TORTA MAIS GULOSA, UMA VERDADEIRA TENTAÇÃO..ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que gostaram Maria pois está mesmo uma deliciosa tentação parabéns e espero que tenhas tido um dia fantástico,

    beijos e uma boa semana com tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  10. è talmente golosa che sarebbe tanto piaciuta anche a me!!! ciao Maria...alla prossima.

    ResponderEliminar
  11. pois comoposso eu dizer algo se só vejo?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. E que mãe não se "derrete" quando vê os filhos docemente satisfeitos com um miminho desses...

    Parabéns à Mãe!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Uma delícia e terrivelmente lindo!!! Também tenho 2 de chocolate para postar, tamanha é a minha vontade dele ;)
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  14. Menina que loucura tudo isso...ainda bem que te descobri lá no Blog da Eva....já sou sua seguidora...e me preparar para aprender essas receitas...ai minha balança...hehheheh

    Vou adorar sua visita lá na minha casa...ainda mais que amanhã será um dia especial...será o início de mais um sorteio de Joias minhas....
    Será um prazer recebê-la ...

    Bjos e parabéns pelo Blog

    ResponderEliminar
  15. c'est une tuerie j'adore le chocolat
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  16. un gâteau des plus gourmands!
    en plus il est joliment présenté
    bonne journée

    ResponderEliminar
  17. Que rico bolo,se ve divino,está muy lindo adoro el chocolate,cariños y abrazos.

    ResponderEliminar
  18. Me senti honrada com sua visita Maria.Obrigada.
    E Boa Sorte no sorteio das minhas Joias. Bjos

    ResponderEliminar
  19. hai cambiato look? complimenti per questa nuova veste e quelle belle ortensie che fine hanno fatto?...ciao e grazie, alla prossima.

    ResponderEliminar
  20. Maria,
    Que capricho!!Está de uma delicadeza...e claro que delicioso!Lindo

    Já estou te seguindo pra acompanhar essas delícias todas...

    beijkas
    Maísa
    ondas de sabores

    ResponderEliminar
  21. Questo è uno di quei classici dolci "goduriosi".... Fantastico!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. davvero unico, buono e cioccolatoso!
    Elisa

    ResponderEliminar